sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Bullying???


Bullying??Não existe uma tradução exata mais se trata de uma discriminação social muitas vezes praticada nas escolas por crianças que possuem características diferentes, ou marcantes. Esse tipo de comportamento pode ser grave,mais até pouco tempo atrás era considerado como uma brincadeira de criança. A prática desse tipo de agressão causa na vítima problemas como isolameto, queda do rendimento escolar e pode levar até a depressão.

Uma pesquisa feita em Portugal com 7.000 estudantes mostrou que aproximadamente um em cada cinco alunos entre seis e dezesseis anos já foi vítima de violência moral na escola. A pesquisa mostrou também que o local mais comum de ocorrência dos maus-tratos são os pátios de recreio, seguidos dos corredores. A gravidade do caso é que nem sempre são inocente as abordagens feitas pelas crianças,é mais um distúrbio caracterizado por agressões físicas e morais.

Para que essa violência acabe é necessário orientar as crianças para sempre que se tornarem vítimas, saber a quem denunciar e se defender.O papel das escolas é sempre tentar realizar dinâmicas, e promover ao máximo a integração entre os alunos, e estarem sempre atentos, pois o diagnóstico precoce evita prejuízos maiores causados no convívio social dos alunos.
Veja sites relacionados com o Bullyng:
www.profissaomestre.com.br/php/verMateria.php?cod=3424

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!! eu nao entrei antes no seu blog porque até bem pouco tempo ele nao existia, não é mesmo??

Pois bem, estou aqui....

Parece que você tem uma linha legal de trabalho: as questões relacionadas ao turismo sexual podem render muito assunto e colocá-la em contato com organizações cujo trabalho jornalístico é muito valorizado!!
Vá em frente com esse objetivo.

No mais, os textos estão bons!!

Voltando ao tema da exploração do turismo sexual, você poderia destacar que temos uma ministra no Turismo.

Que tal saber o que ela anda fazendo para combater o problema??

Falar de campanhas e ações neste sentido pode enriquecer bastante o assunto.

Boa sorte. Fique em contato!!